Victor e o Gramofone

Victor e o Gramofone - Radio Victor

Victor e o Gramofone – Radio Victor

É com muito orgulho e felicidade que escrevo esse post para falar sobre o lançamento dos Singles da banda Victor e o Gramofone. Há 8 dias atrás, mais precisamente no dia 16 de Fevereiro de 2014, lançamos a primeira canção “First Day of the Year”.

Did you see the sunrise? 
It’s the first day of a new year
Here at home I’ve already feel the heat of the sun
Pushing us for what it will be
The greatest year of our lives

Como o próprio nome da música diz, é o primeiro dia do ano, que simboliza o início de um novo momento, de uma nova fase. Existem muitas pessoas que fazem planos e sonham com as grandes novidades e mudanças que um novo ano trará. E para mim não é diferente, essa música é a concretização e o início de tudo aquilo que um dia sonhei e desejei.

Logo no primeiro verso de “First Day of the Year” a idéia é fugir do tradicional fazendo uma rítmica diferente como base para a voz se expressar. Eu particularmente adoro tocar essa parte na bateria porque é como se estivéssemos dialogando entre nós. Depois a música alterna de uma pulsação ternária para uma pulsação binária, trazendo uma nova textura e balanço para o refrão. Quando tocamos essa música nos shows é emocionante sentir a energia e a pressão da platéia batendo palmas junto com a gente.

Essa canção possivelmente fará parte de um EP que será lançado no segundo semestre de 2014 com mais três canções, entre elas “Change Today” que lançamos hoje oficialmente como single na internet. A letra de “Change Today” é muito significativa para mim porque fala que a mudança sempre começa dentro da gente quando decidimos mudar a forma de pensar e de dizer as coisas. Se nós decidirmos sorrir, a tristeza não mais existirá.

Sempre que eu toco ou escuto essa música deixo escapar algumas lágrimas, acompanhadas de um sorriso, porque a energia que ela traz me enche o peito de alegria. É como um entendimento sobre si mesmo, um despertar da consciência de mudar a postura perante a minha própria vida.

Victor e o Gramofone - Radio Victor

Victor e o Gramofone – Radio Victor

…because anything can happen
if you change your way of thinking
Everything can change
if you think of another way to say
You have a chance to change today

E permanecendo nessa sintonia de mudança, recomendo a todos que busquem sempre por aquilo que os faz sentir vivos, por aquilo que os traz felicidade. Procurem sempre fazer o que sentem dentro do coração e não se esqueçam de “Silenciar pra depois ouvir”! Dessa forma permitimos que o fluxo da vida aconteça naturalmente como tem que Ser!

Phill Prates

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s